domingo, 15 de janeiro de 2012

Again and again and again and again and again.

Não percebo como é que nos põem no lixo vezes sem conta. Há, para aí, um ano que os telejornais, mês sim, mês não, abrem com a notícia que Portugal está no lixo, que nos cortaram novamente o rating e, como tal, lá vamos nós direitinhos para o caixote.
Só não percebo como é que isso acontece tantas vezes?! Devo ser eu que sou deveras estranha porque, quando deito uma coisa para o lixo, por estranho que pareça, só o faço uma vez. Tenho este estranho hábito de levantar a tampa do caixote, deitar o lixo para o caixote do lixo e não mais pensar sobre o assunto. Mas devo ser só eu... porque, pelos vistos, as agências de rating têm um modus operandi diferente. Como fico um bocado baralhada com estas notícias ponho-me a pensar no assunto e tenho, agora, várias teorias.  Passo a expor:
a)  As agências deitaram-nos primeiro para o cesto de papéis, depois deitaram o conteúdo do cesto de papéis para o caixote do lixo, depois levaram o saco do caixote para o contentor da rua, depois para o camião do lixo, depois para o aterro sanitário...
b) As agências deitaram-nos para o caixote do lixo e, por engano alguém nos reciclou. Ora, quando as agências (que estavam muito descansadinhas da vida a beber café e a fumar cigarros porque já tinham o trabalhinho todo feito) descobrem que ressuscitámos, têm um chelique e vêem a correr, muito nervosas, atirar-nos outra vez para o caixote.
c) As agências de rating são umas porcalhonas que atiram o lixo para o caixote e depois vão lá mexer. Tiram e põem, mexem e remexem e são umas junkies que não resistem a um mergulhinho no primeiro caixote de lixo infecto que lhes aparece à frente.

Por causa das coisas, nós, cá em casa, já aderimos ao caixote (criámos mesmo uma certa afeição, vá...) e já nos habituámos a conviver com as cascas das maçãs e as latas de atum vazias. Atirem-nos lá... a ver se nos importamos...




2 comentários:

  1. Ahahaha poderá isso ser considerado como maus tratos infantis?
    ahahah lindo lindo.

    ResponderEliminar
  2. Minha fiel e única suricata, temos de de preparar os nossos filhos para o novo mundo... nem que isso implique maus tratos e enfiar-lhes a cabeça dentro do caixote do lixo! Há que torná-los versáteis. Dumpster diving is the future!

    ResponderEliminar