quarta-feira, 9 de maio de 2012

Isto só a mim # 2

Aproximei-me de veículo automóvel, accionei a abertura das portas no comando e… nada. Veículo, aparentando desmaio, não reagia. Carreguei novamente. Nada. Voltei a carregar. Nada. Iniciei, de imediato, monólogo com viatura. Dizia-lhe: “Então? O que se passa?” isto ainda em tom meigo e compreensivo. Viatura, obstinada, não me deu qualquer resposta. Circundei viatura. Mirei-a. Carreguei no comando utilizando todos os ângulos disponíveis. Nada. Repetia-lhe a pergunta em tom cada vez mais agressivo: “ENTÃO? O QUE SE PASSA?”. Avancei para o porta-bagagem. Carreguei no botão do comando para abrir a bagageira. Bagageira nada de reagir. Veículo não abria. Veículo estava armado em ostra. Tudo isto se passava à torreira do sol, estando a minha pessoa cada vez mais agastada com a situação. Agarrei-me furiosamente ao manípulo da porta tentando que a mesma se abrisse como por artes mágicas. Nisto, aproxima-se um senhor que eu assumi, de imediato, que vinha em meu socorro. Olhei-o com satisfação. O senhor olhou-me de modo sombrio e de cenho franzido. Acercou-se do veículo, carregou no seu próprio comando, abriu as portas, entrou e arrancou!
Ok… A minha viatura (igualzinha) era a que se encontrava estacionada imediatamente a seguir…

16 comentários:

  1. Lol!! Já me aconteceu parecido...só não cheguei a passar pela vergonhaça de aparecer o dono do carro

    ResponderEliminar
  2. O que me aconteceu não foi exactamente isso, mas à medida que me aproximava, digo para a Maria:
    - Já me bateram no carro... olha para isto.
    E vai ela:
    Mas o nosso carro não ficou aqui...
    Que alívio ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... vocês não tiveram de passar pela humilhação de parecer uma assaltante... :)))

      Eliminar
  3. Eheheh! Faço isso tantas vezes! Mas como o meu carro não tem comando, dou comigo a meter a chave na porta e a tentar abri-la a todo o custo! Depois penso: que grande porra, estragou-se a fechadura. Só não sei quanto tempo depois é que olho para dentro do carro e vejo que não é o meu! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDD Também já me tinha acontecido... Mas, ontem, a cara do homem... mesmo a achar que eu lhe queria levar o raio da viatura :DDD

      Eliminar
  4. Também já me aconteceu... duas vezes! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus nunca fui apanhada! A primeira vez dei conta que não era o meu carro porque me meti a olhar lá pa dentro (depois de tentar abri-lo várias vezes...) e vi que tinha lá uma pasta dentro que não era minha, olhei para a matricula e constactei que não era a minha... Fui embora de fininho antes que o dono chega-se. A segunda vez foi num parque de estacionamento de um centro comercial: deixei o carro no -2 e fui para o -1 e por incrivel que pareça no -1 e no mesmo local estava um carro igual ao meu da mesma cor e tudo... Mas o dono também não apareceu! :D

      Eliminar
    2. ;))) Tens de tentar mais vezes :DDD Para veres a cara dos donos do carro :DDD

      Eliminar
  5. Deixa-me adivinhar...um WV?
    É que há tantos, tantos que passo a vida a fazer estas figuras.
    Já me aconselharam um botão ou alarme (ou lá o que é) de panico (chama-se assim mesmo), para evitar estas figuraças da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não é um WV... Mas é a mesma coisa :))) Acho que vou mandar pintar o carro de cor-de-laranja flourescente! Para evitar estas cenas maléficas :DDD

      Eliminar
  6. :D vá lá, com a fúria não teres enfiado um biqueiro numa porta, aí as coisas podiam-se ter complicado, é que nós gajos nutrimos um amor esquisito e incondicional pelos nossos carros, bater no nosso carro é como baterem em nós próprios, o senhor podia ter ficado ofendido, eheheh

    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que estive quase!
      Só fui informada depois que os comandos têm um botãozinho (onde se carrega) e sai de lá a chave... Se soubesse disso, de certeza que era apanhada com a chave na fechadura. Mesmo numa de meliante :DDD

      Eliminar
  7. Já fiz isso tantaaaaaaaaaaaaa vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conta se tiveres sido apanhada :DDD Caso contrário, tens de continuar a tentar :)))

      Eliminar