quarta-feira, 30 de maio de 2012

Necessito urgentemente de ajuda

Aqui há uns tempos, adquiri, convicta, uma linda peça de vestuário. Hoje, a peça saiu do armário mas a minha convicção já não era exactamente a mesma. Sim, senti-me, logo pela manhã, a vacilar. A razão de ser desta repentina ausência de convicção assentou no facto de não saber bem que espécie de peça de vestuário era aquela. Como tal, não sabia bem como a havia de vestir. Sim, para a minha pessoa, aquela era uma peça enigmática, que fez o favor de me transtornar o dia de trabalho. Ora vejamos:



Estaremos nós perante um vestido, ou perante uma saia? Sim, qual dos dois? Saia ou vestido, vestido ou saia? Que me ajudem os entendidos porque eu, eu já desisti de tentar compreendê-la...
Passei a manhã a alterar o posicionamento da peça no meu corpo. Sim... entretive-me numa troca frenetica (delirante mesmo) saia-vestido-saia-vestido-saia-vestido-saia-vestido-saia-vestido... perante o olhar incrédulo dos que me rodeavam. Perguntei a todos, que raio de peça era aquela. Sim, eu vocalizei a minha incerteza... Como as opiniões se dividiam, organizámos uma votação no escritório, no sentido de obter uma resposta cabal a esta trágica dúvida que me assolava. O resultado apontou para um vestido. Assim sendo, e como sou uma grande democrata, adoptei o estilo vestido mas, ainda assim, não estava plenamente convencida.
Quando fui almoçar, sob o estilo vestido-balandrau, tive medo... tive muito medo. Cheguei a ter momentos de puro terror (com suores frios e tudo).  Tive pavor de me cruzar com entendidos da moda, fashionistas mesmo, daqueles em bom, que, com um simples olhar de relance, conseguissem reparar, de imediato, que eu envergava uma saia... mas... que o fazia de forma extremamente peculiar... ou seja, subida (quase) até ao pescoço...

P.S. Atentem na qualidade das fotografias que tirei para vocês! Vejam bem as poses!!! Hããããããã!!!! Só vos apresento coisas de qualidade!!!

17 comentários:

  1. A sorte é que eu não como nem bebo quando estou no computador, caso contrario mais dia menos dia com os teus posts arriscava-me a morrer sufocada ao aspirar inadvertidamente uma bolacha ou o chá num acesso de riso descontrolado!
    Só tu!

    ResponderEliminar
  2. Ai eu acho que é uma saia!
    E agora??

    ResponderEliminar
  3. Eu cá acho que fizeste uma excelente escolha nessa peça dois em um. Podes usar como saia ou como vestido, dependendo do humor!
    -É uma saia ou um vestido??
    -É o que me apetecer!

    ResponderEliminar
  4. De saias e vestidos não percebo nada, mas as fotos parecem-me estilo Maria Antonieta, depois da revolução francesa ahahah.

    ResponderEliminar
  5. Estou convicta de que se trata de uma saia .... mas nunca se sabe!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso do teu blog, farto-me de rir.
    A mim parece-me uma saia, mas eu não sou fashionista, logo posso estar enganada.
    Mas a opinião da InSónia parece-me muito bem;)

    ResponderEliminar
  7. Não sei de que peça se tratará mas, gosto mais de a ver enquanto saia! Talvez a pose sexe também ajude, mas é uma saia (?) gira!

    ResponderEliminar
  8. ..a minha ajuda vai noutro sentido.
    Se é saia ou vestido, e fora do âmbito da classificação, é evidente que "essa coisa" pode ser usada das duas maneiras, podes até fazer um jogo de alternância engraçado, podes, por exemplo, sair de casa com vestido e regressares ao fim do dia de saia, ou vice-versa; podes, por exemplo, entrar para uma reunião de trabalho de saia e sair de vestido; podes ainda, por exemplo, falar com homens de vestido, e com mulheres de saia, enfim, podes ter um dia virado para a indumentária divertido..

    ..mas vamos lá à minha ajuda, se é que vai ser efectivamente ajuda mas enfim deixo-te uma dica, no modelo de vestido, a tua copa B fica mais realçada, sendo assim, entra aqui um outro elemento, o da sedução: se quiseres dar um ar mais sedutor à tua imagem, vestido; se quiseres, por exemplo que que dêem atenção àquilo que estás a dizer numa reunião usa como saia, senão a maltinha não tira os olhos da copa, e não prestam atenção ao discurso...

    :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou, seja, no primeiro parágrafo, propões que eu seja um transformer.
      No segundo, revelas conhecimentos extremamente profundos sobre copas :DDD Acho que o tal part-time, está, realmente, à tua espera :DDD

      Eliminar
  9. Uma vez que, aqui, ganhou a opção saia, é por demais evidente que fiz realmente a figurinha que tanto temia... andei na rua com uma saia subida até ao pescoço...

    ResponderEliminar