quarta-feira, 4 de julho de 2012

Penteados? Não obrigada.

Ora bem... Tenho de confessar que não tenho um especial apreço pelos penteados com que os cabeleireiros me brindam. Não...Tendo em conta que tenho o cabelo (quase) tão liso como uma cidadã proveniente da República Popular da China, se alguém se lembra de o pentear com um bocadinho mais de intensidade, passam de imediato a confundir-me com Deng Xiaoping. Assim sendo, tive de adoptar medidas drásticas para evitar este tipo de situação. Uma destas medidas consiste em apoderar-me selvaticamente da escova e do secador do cabeleireiro, fazendo, eu própria, o meu lindo coiffeur. É claro que demorei alguns anos a atingir este ponto de perfeição, já que não é fácil arrancar a ferramenta de trabalho da mão de um profissional especializado. Mas, lá está, a minha força persuasiva é tal, que ele acabou por se adaptar às minhas exigências.
Acontece que hoje me dirigi ao cabeleireiro para corte e pintura e, vodoo dos vodoos, o (meu) cabeleireiro estava ausente. Assim sendo, e para não perder a viagem, optei apenas por pintar (deixando o corte para quando ele regressasse, que eu sou traidora mas dentro de certos limites). Cumprido o objectivo, passaram-me para as mãos de uma total desconhecida. Claro que esta profissional não estava a par do meu estilo de auto-gestão-capilar e, obviamente, não me passou para os comandos. Não... esta profissional queria fazer tudo por si própria e tinha dificuldade em cumprir instruções precisas e determinadas. Ainda pensei em roubar-lhe a escova da mão, no entanto, como ela não me conhecia, senti alguma (pouca) relutância em tomar tal liberdade. Ora, ela, enfeitiçada com a sua própria escova de enrolar, desatou a dar estranhos jeitos ao meu lindo e simples cabelo. Ainda tentei direccioná-la mas, percebi de imediato (pela forma como me puxava o cabelo), que a estava a deixar perturbada. Quanto mais eu dizia, pior o resultado. E assim, como vinha para casa a seguir, calei-me e decidi que amanhã lavaria o cabelo e que me despediria, então, de forma sentida, da breve visita de Deng Xiaoping à minha pessoa. Tomada esta decisão, mergulhei nas férias de Cristiano e Irina (e toda a família Aveiro) e, perante o profundo interesse do assunto, abstraí-me do mundo à minha volta.
Quando a senhora desligou o secador dando o trabalho por terminado, eu, conformada com a situação, mirei-me ao espelho.
Não estava, no entanto, preparada para ISTO:


 

Sim... Era João Vieira Pinto que me mirava de dentro do espelho...

6 comentários:

  1. Ahahahahahahah
    mas as madeixas ficaram lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A visão de João Vieira Pinto impediu-me de conseguir apreciar a cor... :DDD
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Credo!!! Primeros: ele não tem madeixas, está oxigenado. Segundos: faz uns rabichos estranhos no pescoço... Cruzes !!!!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah tem cuidado com isto, ou ainda te contratam para fazeres trabalhos como sósia do senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... terei de me passear com a Marisa Cruz e dar uns toques na bola sempre que necessário... :DDD

      Eliminar