quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tristes notícias

Ao contrário do que pode transparecer desta fotografia...



... não estamos perante um casal feliz.

Nem sei bem como vos hei-de colocar a situação mas, a verdade, é que Cánis não é quem nós julgávamos ser. Não... desde ontem que Cánis tem revelado o seu verdadeiro carácter. O seu lado mais obscuro. Cánis, em bom rigor, é... nem consigo dizer isto... Mas pronto, vou respirar fundo e tentar escrever de rajada as palavras que se encontram presas nos meus indicadores. Cá vamos! Cánis é... desculpem... é muito duro... não me sai... Vou fazer uma última tentativa e, se não conseguir, deixo o assunto por aqui. É demasiado tenebroso... Mas eu sou forte! Eu necessito da vossa ajuda! Um, dois, três! Lá vai:
- Cánis é, na verdade, um Paco Bandeira!
Pronto! Está dito! Sinto-me mais leve agora que verbalizei.
Desde ontem que Cánis, sem qualquer pudor, dá chapadões no focinho de pequena Cutxi. E esta é uma situação em que a expressão "chapadões no focinho" não é utilizada como uma metáfora brejeira. Não. A expressão "chapadões no focinho" é aqui utilizada no sentido literal. Cánis utiliza a sua pata para desferir rudes golpes no pobre focinho de pequena Cutxi. Pequena Cutxi gane de medo de forma descontrolada.  O nosso dia-a-dia é passado como se estivéssemos numa permanente matança do porco, com os guinchos que lhe estão associados (não que eu alguma vez tenha participado em alguma. A minha referência mais próxima era a grande matança do peru natalício. Situação muito mais controlada uma vez que o animal se encontrava ligeiramente ébrio, com grandes quantidades de álcool no sangue). Mas , pronto, lá estou eu, a afastar-me do grave drama que aqui se vive... Enfim, o nosso dia-a-dia também inclui inúmeros salvamentos (eu, aliás, já nem tiro o meu fato-de-banho encarnado das Marés Vivas) de pequena Cutxi. Pequena Cutxi atirada para o chão em versão tartaruga de pernas para o ar. Pequena Cuxi encurralada num canto a levar na tromba (aqui sim, já estamos perante uma metáfora brejeira, uma vez que pequena Cutxi não tem tromba). Pequena Cutxi a desfalecer sem alimento e sem água (devido ao facto de seu legítimo esposo a impedir de se chegar aos bens mais básicos desta vida). Enfim... um verdadeiro terror em terras algarvias. Aliás, se atentarem na fotografia que fiz o favor de vos deixar, poderão reparar no olhar de esguelha que Cánis dedica a pequena Cutxi. Permanentemente à espera que a pobre criatura ponha o pé em ramo verde para, trás, lhe enfiar um chapadão na focinheira.
E agora pergunto: Deverei contactar a APAV ou dirijo-me directamente ao posto da GNR mais próximo?

4 comentários:

  1. Coitadinha da bichinha...
    prometem-lhe um mês de férias e diversão e depois vai-se a ver e é isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que vai à agência de viagens pedir o dinheiro de volta :DDD

      Eliminar
  2. Ou chama o Dog Whisperer, ou põe a Cutxi a aprender Kung Fu 101 ... sabe bem que a macharia é unida, e um qualquer sargento reboludo e suado ainda levava a Cutxi presa por provocação... ou dá umas "palmadinhas" no Cánis, assim pela surra, sempre que o apanhar a prevaricar, intimidadoras QB , para ele nem se lembrar de recorrer da sentença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido um verdadeiro arraial :))) Pode ser que, com o tempo, a coisa melhore. Talvez daqui a 10 anos :DDD

      Eliminar