segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A história por detrás da fotografia do pino


Há já muito tempo (há por aí alguém - I.M. - que pode imaginar quanto) que tentava apoderar-me de um pino para vos brindar com mais uma belíssima fotografia. Tentei, até, comprar um, mas não consegui encontrar um tamanho que me servisse (eram todos pequenos). Ontem, parei o carro em frente ao Pingo Doce e, enquanto consorte foi comprar pão, eu fiquei no carro com filhos. Acontece que, de repente, vislumbro um pino perfeito ali mesmo, abandonado no meio do passeio e, literalmente, à mão de semear. Saltei do carro impelida por forças até então desconhecidas, apliquei um saco plástico na cabeça para não sujar os meus (não tão) lindos cabelos e obriguei filho (a troco de moeda de euro) a fotografar-me. Estávamos nós em plena sessão fotográfica, quando, de repente, avisto o segurança do Pingo Doce a dirigir-se a mim em passos rápidos e assustadores, dizendo de longe:
- Ei!!! Não pode mexer nisso! Isso é material do Pingo Doce!
Eu, a tremer de medo, atirei logo o pino para as mãos do senhor, que o agarrou como se de uma barra de ouro se tratasse e enfiei-me no carro trancando, de imediato, as quatro portas. Depois lembrei-me do que aconteceu àquele senhor que roubou um polvo no Pingo Doce e, ao aperceber-me que, à revelia daquela instituição, tinha tomado de empréstimo peça tão valiosa, até hiper-ventilei com aquele que poderia ter sido o meu destino. 
Posto isto, resta-me, apenas, parabenizar Alexandre Soares dos Santos, pelo zelo dos seus funcionários na protecção da propriedade do grupo Jerónimo Martins.

4 comentários:

  1. Ahhhhh ( a rebolar de riso).... Estou a imaginar a cena...

    ResponderEliminar
  2. hahahhahaa tu es ca das minhas. lindo lindo!!
    Palmierzinho tb corre risco de vida e de integridade fisica pelos seus leitores do blog!!
    es valente!!!
    ps- a foto ta um must, valeu a pena!!

    ResponderEliminar
  3. Zelo e coragem... nem todos se atreveriam a enfrentar uma "pin head" ;-)

    Rita

    ResponderEliminar