terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lembrei-me agora, por causa de um comentário, da primeira vez que comi sushi…

A cena passou-se em Londres há, para aí, quinze anos. Estava eu com duas pessoas com quem fazia alguma cerimónia, a combinar um almoço, quando me perguntaram se gostava de sushi. E eu respondi imediatamente que sim, que gostava muito. Elas olharam-me apreciativamente, sentiram que eu era uma sofisticada, uma conhecedora da gastronomia internacional, uma verdadeira cosmopolita. Mas já comeu sushi? Perguntaram-me surpreendidas. E eu respondi que sim, claro! Que já tinha comido imensas vezes e voltei a frisar que até gostava muito. E lá fomos nós para o Yo Sushi, no quinto andar do Harvey Nichols. Pessoas… imaginem a minha cara quando começo a ver aquelas criaturas cruas a passar num tapete rolante à minha frente. Pessoas, pessoas… eu não fazia a menor ideia do que aquilo era. Mas, não julguem… o vosso Palmier não deu parte fraca. O vosso Palmier agarrou nos pauzinhos e fingiu-se nipónico. A concentração a que o vosso Palmier se viu obrigado para não deixar escapar as fatias de salmão praticamente vivo que se encontravam no seu prato foi de tal ordem, que até os seus olhinhos se esticaram em direcção às orelhas, numa tentativa desesperada de fingir que aquela era a base da sua alimentação.
Pessoas, o que eu nunca tinha contado a ninguém, nem mesmo àquelas duas alminhas daquele famigerado almoço é que, quando me falaram de sushi, eu… achei... que era chilli... chilli com carne…

12 comentários:

  1. No worries...no advento da chegada das pizzas ao nosso país aqui a distraída ao ser levada a uma "pizzaria" pelo namorado pediu (vergonha das vergonhas)uma pizza no pão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahaha essa é óptima! :DDDD

      Eliminar
  2. Muito bem. É assim mesmo!
    Uma Senhora nunca se enrasca, nunca perde a pose.
    Uma senhora que é Senhora não faz cocó. Uma Senhora utiliza, com Graça e Requinte, o perfumado quarto de banho.

    ResponderEliminar
  3. ahahah! Sempre é melhor estar em erro do que estar a "fazer género"... Mas e o final feliz? "aka" ficaste a gostar de sushi ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquele dia, fiquei tão nervosa com a minha própria estupidez, que nem consegui perceber. Mas sim. Gosto. Não sou, no entanto, fanática... :DDD

      Eliminar
  4. Eu já pedi um gaspacho quentinho, enquanto esfregava as mãos uma na outra para aquecer e sob o olhar incrédulo do empregado.

    ResponderEliminar
  5. Eheheheheheheh... Não sou fã de Sushi, agora Chilli, adoro !....E eu já vi comer a rodela de limão e beber a água morna da tijelinha que acompanha os pratos de marisco com casca...

    ResponderEliminar