quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Então Palmier, dormiste bem?

Ora ainda bem que perguntam! Pois que não, não dormi, não dormi mesmo nada bem. Então e porquê, Palmier? Três da manhã, oiço barulho lá fora: cof, cof, cof, blargh. Ai coitadinho de Canis, está a vomitar... Quatro da manhã: cof, cof, cof, blargh. Outra vez?! Que esquisito... o que é que ele terá comido para estar tão mal disposto?! Cinco da manhã: cof, cof, cof, blargh. Isto não é nada normal... será que alguém lhe deu comida envenenada?! Abro a janela, Canis, Canis? Nada. Volto para a cama. Seis da manha: cof, cof, cof, blargh. Oh pah... se calhar, é melhor ir acordar Maman para o levarmos ao veterinário! De certeza que o envenenaram! Volto a levantar-me, volto a abrir a janela, Canis, Canis!, Canis aparece, não está a espumar, nem em convulsões, olha-me surpreendido e a abanar o rabo. Volto para a cama. Sete da manhã: cof, cof, cof, blargh. Levanto-me num salto, abro a janela... percebo tudo... deparo-me com um Canis sedento e engasgado, com o focinho totalmente submerso numa tigela da água... estrategicamente colocada por de baixo da janela do meu quarto...

3 comentários:

  1. É bonita a tigela de Canis. É uma espécie de vaso-tigela, para poder dar de beber a Canis sem destoar na floreira.

    ResponderEliminar
  2. Essas plantas aí ao lado têm um ar muito suspeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que acabaram com as smartshops, Palmier teve que se desenrascar...

      Eliminar