quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ontem Palmier chegou a casa...

... pensou, pensou, e decidiu que aquele era o momento ideal para aplicar no seu belo rosto uma máscara de hidratação profunda, por forma a que hoje estivesse ainda mais bela que ontem. Assim pensou, melhor o fez. Palmier dirigiu-se aos seus aposentos, trocou de roupa, abriu a embalagem, retirou as películas embebidas em creme, aplicou-as na cara e, num momento verdadeiramente SPA, deitou-se na cama para aguardar os dez minutos indicados nas instruções. Eis senão quando Palmier começa a ouvir o alarme da casa da sua vizinha de cima a tocar. Palmier achou estranho uma vez que é do seu conhecimento que a vizinha está ausente em país estrangeiro. Palmier ainda pensou encetar uma perseguição aos ladrões... imaginou de imediato a sua imagem na notícia de abertura do telejornal da TVI, antevendo a história de coragem, de heroísmo, a popularidade, a fama, a glória... No entanto, Palmier olhou-se ao espelho e considerou que o seu estilo não era o mais adequado para uma perseguição daquela natureza. Assim sendo, Palmier deixou-se ficar deitada no seu leito até que... tocaram à campainha. Nesse momento Palmier decidiu que tinha de agir, levantou-se num salto e dirigiu-se ao hall para impedir que os seus filhos abrissem a porta a possíveis meliantes. Acontece que os seus filhos já estavam à porta e, apesar da mesma se encontrar fechada, entabulavam animada conversa com um grupo de vizinhos que se havia juntado no patamar. Os vizinhos queriam saber se eu tinha o número de telefone da vizinha de cima, já que o alarme, no decorrer do dia, tinha disparado várias vezes sendo, por isso, imperioso pedir-lhe para o desligar. Que sim, que tinha o número, respondia eu por de trás da porta bunker, ao mesmo tempo que pensava que o melhor era arrancar a máscara da cara para poder falar com aquelas estimadas pessoas mas, caramba, aquilo é material de primeiríssima água, caro p'ra burro e a pessoa tenta resolver a questão do lado de dentro... mas era necessário dar o número de telefone, eles não me conseguiam ouvir bem e era cada vez mais estranho estar aos gritos por de trás de uma porta fechada e.... e... e... lá acabei por rodar a chave na fechadura... 

Ora, sendo certo que hoje estou muito mais bela e que a minha pele está ainda mais sedosa e macia, mais certo é que passarei, inevitavelmente, a ser conhecida como o Hannibal Lecter do segundo andar...




10 comentários:

  1. E ainda conseguiste estar mais assustadora que o Aníbal Lecter himself. Eu morria de susto, aviso já!

    ResponderEliminar
  2. Escrever 100 vezes: "Nunca mais abrir o blog da Palmier em reuniões" com o vice-presidente".

    ResponderEliminar
  3. E, perante a recusa em abrir a porta, não terão pensado os vizinhos que tu eras um meliante que tentara assaltar a casa da senhora ausente e, confrontado com o sistema de alarme, te barricaste no segundo andar, manietando as infelizes criancinhas.

    ResponderEliminar
  4. OMG! Fiquei chocada! A Palmier, a nossa trendsetter blogosférica, anda de fato de treino em casa? E eu a imaginar maravilhosos outfits, cheios de brilhos e plumas... E saltos de 15 centímetros, claro. Humpft... Fiquei desiludida... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não! Foi uma situação muito específica... e tinha como objectivo compor esta personagem Hannibal Lecter e torná-la verdadeiramente assustadora! Aliás, o outfit é da minha empregada que mo emprestou propositadamente para a fotografia! :DDDD

      Eliminar
  5. Se tivesse posto o carapuço parecia aquele simpático dos Scarie Movies. :):):):)

    ResponderEliminar
  6. O que me ri!
    Como gesto de solidariedade, partilho que, um dia, o marido chega a casa, e apanha o susto da vida dele, quando me viu com uma máscara dessas. ;)

    ResponderEliminar
  7. Estou a trabalhar não tenho tempo para ler tudo. Mas é um post ao estilo "no fundo vai dar quase ao mesmo"?

    ResponderEliminar