terça-feira, 13 de maio de 2014

Os inquéritos de satisfação

A pessoa já sabe que a malta dos standérs e das oficinas fazem sempre o seu inquéritozito de satisfação. Na verdade ficam tão entusiasmados que, em vez de um, fazem alguns dez inquéritos. É certo que a pessoa começa a ficar incomodada quando tem de dar opinião sobre o décor do standér, a simpatia de um determinado vendedor (tarefa hercúlea, uma vez que, como eles são todos tirados a papel químico, torna-se muito difícil distingui-los), se o road test foi tão bom para nós como foi para eles, se a entrega decorreu conforme o previsto, se nos explicaram todaaaaaaaaas as funções do carro, e a pessoa diz que sim, ao mesmo tempo que pensa que explicaram demais, que, na verdade, a pessoa não queria saber nada daquilo, a pessoa estava cheia de fome e queria era ir almoçar e o vendedor não parava de discorrer sobre botões que nunca hão-de ser usados... mas pronto, como a pessoa se quer queixar do cinto e do rádio, a pessoa vai respondendo, sempre à espera do momento em que nos pedem para fazer um comentário geral sobre o veículo, para, aí sim, poder despejar toda a sua indignação com as questões que a apoquentam. Mas prontoS... a pessoa só compra um carro de quando em quando e, portanto, responde estoicamente a todos os inquéritos. O que a pessoa não está preparada, é para os inquéritos de satisfação perpetrados pelo comércio de retalho... 

"Bom dia, Sra. D. Palmier, era para saber, de 1 a 10, sendo 10 o máximo e 1 o mínimo, qual o grau de satisfação com a sua camisola, se já a usou, se correu tudo bem, como classificaria a sua experiência com a camisola, recomendava-a a um amigo..." e a pessoa fica ali com o telefone no ouvido, olhar em alvo, a tentar perceber o que raio quer o senhor com aquelas perguntas, hã... como assim, "se correu tudo bem"?!, como assim se "recomendava a minha camisola a um amigo?!", não, caramba, a camisola é minha, não a recomendava a mais ninguém, a pessoa fica à espera de ver que promoção lhe querem impingir a seguir, mas depois, vais-se a ver e não... era só mesmo para saber da camisola?!

O pior... bem, o pior é que também lá comprei umas calças e uma t-shirt... pelo que temo que o senhor deva estar prestes a ligar-me outra vez...



10 comentários:

  1. Dá-te por feliz se não adquiriste roupa interior. "Numa escala de 1 a 10, sendo 1o o máximo e 1 o mínimo, qual o seu grau de satisfação relativamente às suas culottes? Recomendaria a as suas culottes a um amigo? Qual?" :DDDDDDDDDDD

    Sempre quis falar sobre culotes na bloga! Obrigada Palmier, obrigada!

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    1. Cu cu!

      (cansa, isto de ser stalker)

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    2. Olha lá, vens aqui falar da Revolução Francesa ou de rimeis e assim?

      Estás cansada? Menina... Fica sabendo que o meu anónimo não se cansa. Assim é que se vê. Pfff "Ai cansa, isto de ser stalker, buáaa".

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    3. Não sei, Mirone, preferes que fale de máscaras para o cabelo? Glosses de longa duração? Alpha Hidroxiácidos? Da abelha real? Do biopolímero de proteínas de amêndoas doce? Da proteína hidrolisada de trigo? Do tri-peptídeo da matriz extra-celular? Que dizes? É que falar de beleza é cá de uma profundidade que nem sei, já tenho a cabeça a andar à roda.

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    4. Olhem... e uma água e um cafezinho?... não vão querer? Já agora aproveitava e fazia-vos um inquérito de satisfação...

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    5. Estou muito satisfeita com o teu blog. Recomendo-o aos meus amigos.

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  2. O que eu gosto de responder a inquéritos :D. è nessas alturas que posso soltar a minha veia literária louca e passar por louca total :DDDDDD

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  3. Eh pah, inquéritos é comigo. A malta do telemarqueting já pergunta se está a falar com o Coelho Branco....

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