quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Comunicação da Camarada Palmier Encoberto, Presidente do Sindicato dos Bloggers

Porque nós até lhe podemos dar mais dois ou três dias de férias por ano, podemos repor os feriados e criar mais uns quantos, podemos permitir-lhe umas pontes alargadas, dar-lhe isenção de horário de trabalho e, como forma de demonstrar a nossa boa vontade nas negociações, concordar, por exemplo, com aquela bizarria dos posts que se auto-destroem, agora, o que não podemos, mas não podemos mesmo!, é aceitar a paralisação total de um blog e consequente recusa de fornecer posts, deixando-nos assim ao abandono à porta do blog, verdadeiras vítimas de um lockout! Por isso, camaradas, se querem o Xilre de volta, levem o vosso cartaz e juntem-se à luta! Temos de fazer valer os nossos direitos!


105 comentários:

  1. Camarada, estou contigo! É inadmissível que nos privem de um direito adquirido, eu diria mais, um direito fundamental, de forma unilateral, sem qualquer negociação ou diálogo. Camarada, estou disposta a levar a luta às últimas instâncias, ao tribunal europeu dos blogo direitos humanos.

    (Olha lá, ainda tens os autocarros? Vão dar jeito para transportar os manifestantes.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, em sendo duas, já podemos começar a organizar um piquete!

      (Claro! Um investimento daquele calibre tem de ser amortizado! :DDDDDDDDDDD)

      Eliminar
  2. não posso acreditar :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, Camarada! Não vamos esmorecer antes de tempo! Juntos somos mais fortes!

      Eliminar
  3. estava aqui a pensar mesmo nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em aderir à greve, certo? Para termos uma posição de força nas negociações! :D

      Eliminar
  4. já mandei vir os chaimites da luta!

    (vendo flores à porta lá daquilo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhaahahhahahhahahhahahhahahahhahahahahhahahahhahahhahahahhahahahhahahhahahahahha
      Lá te espero!
      Flor, o espelho do empreendedorismo blogosférico! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Nem pensar! Eu cá não tenho esse dom de Belmiro de Azevedo, sempre a concretizar o negócio no momento e no local certo! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    3. ahahahahahahahahh!

      (isso, atiça os cães :b ainda me comem aqui)

      Eliminar
    4. por quem sois, Senhora!

      (toda a gente sabe que não há revolução sem flores :)

      Eliminar
  5. Não conhecia o blog em questão, mas estou prota para um bom protesto, para que o venha a conhecer! =)

    ResponderEliminar
  6. Está a pessoa descansada a tomar o café, rodeada de jornais com títulos pomposos como "Económico" e "Negócios", gozando o merecido recolhimento, o descanso do guerreiro, os proventos do spin-off da actividade bloguística, e passa aqui e descobre um movimento de sublevação que ameaça (quiçá!) ser discutido em Davos, impedir a eleição de Guterres para a ONU, baixar o "rating" da República, levar à delapidação das reservas de ouro, atrasar a substituição das cúpulas bancárias, fazer com que a Troika apanhe o primeiro avião da Ryanair para Portugal, e a pessoa fica até a cofiar a grisalha barba, a ajeitar os redondos óculos de leitura, a alisar o lustroso crâneo, a tamborilar a gasta edição da Ilíada que sempre o acompanha. A pessoa até fica dividida, qual Spartacus em Roma (esquartejada, por outras palavras). Para dizer a verdade, até à pessoa lhe apetece aderir à dita greve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaas! Temos aqui o malvado desertor! É aproveitar a oportunidade para usar de todas as armas para o pressionar a voltar, se necessário for... amarrado!

      (sim? sim? sim?)

      Eliminar
    2. (já tenho a mira do chaimite no alvo! desvia-te, Palmy!!)

      Eliminar
    3. Ponderas o sequestro? Estou disposta a aprisiona-lo na minha lista da direita. E, garanto-te, não haverá quem de lá o arranque, venham goe, corpo de intervenção, tropas especiais!

      Eliminar
    4. Vai, Flor! Dispara a teia de aranha que a Mirone depois sequestra-o! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. ahahahahahahahahhahahahahahaah!

      (abençoada Milu :)

      a Mirone é infalível, isto está quase no papo!

      Eliminar
    6. Atenção! Sequestrem-no mas deixem-lhe a mão direita livre para que o obriguemos a escrever!

      Eliminar
    7. Ahahhahahhahahahhahahahhaahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhaha
      A mãozinha com a pena é preciosa! Nada de maus tratos, hã! ;DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    8. Atraiam-no com tofu e rebentos de soja! Parece que se alimenta disso, o pauvre! :P

      Eliminar
    9. A sério...?! Caramba, vamos já contratar um Chef vegetariano! Um dos melhores do mundo, claro!

      Eliminar
    10. até a Orchidée roubamos ao outro, se preciso for!!! mas tu não estás connosco?!? ai!!

      (sempre despachamos aquilo mais depressa, que o pauvre, valha-me deus... um arrasto...)

      Eliminar
    11. Chamemos a Cuca, os sequestros são com ela. Uns dias em alto mar deve ajudar.

      Eliminar
    12. Como queres que sequestre o Xilre e organize todos estes protestos?! Eu sei que sou extremamente poderosa, praticamente um Deus, mas... olha, tenho aqui a Orchidée ao telefone, deixa lá ver o que conseguimos deste lado!

      Eliminar
    13. fala-lhe do PODER DO AMOR e dessas tralhas todas. usa o teu lado sensível, mulher!

      Eliminar
    14. Sim, a Cuca?! Onde está a Cuca quando é precisa, hã?! Estendida ao sol no convés, aposto!

      Eliminar
    15. (tou com a Be, ainda me lembro daquele resgate da vaca... a Cuca é que devia fazer a incursão marítima, enquanto a gente o entalava deste lado... chama lá a Pirata!)

      Eliminar
    16. Oh Deuses... Levantando as mãos aos céus e rogando ao Senhor: Por favor, fazei com que a minha sensibilidade, o lado mais feminino dos lados femininos, tome imediatamente conta de mim!

      Eliminar
    17. Tudo eu, tudo eu...! Vai lá tu chamá-la que eu ainda estou aqui ao telefone!

      Eliminar
    18. ahahahahahahahahahahaahahahahahahahhahahahahahahahahaahahhahaahahhahahahahaahahahahhahahahahahahahahaahahahah!!!!!!!!!!!!

      (chora, as mulheres in love adoram essas tretas!)

      Eliminar
    19. Ahahahahhahahhahahahahahhahahhahhahahhahahahhahahhaahhahahahhahahhahahahahaha

      (tens a certeza... é que há aquele mito acerca do meu cabelo... :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    20. plim!

      (este é o som de uma singela lágrima caindo despedaçada sobre a minha secretária)

      Eliminar
    21. plim???? sorve, mulher, engasga-te, funga, mostra sentimento!!!!!!!


      Eliminar
    22. Palmy, guerreiras, homens e mulheres, todo o séquito de gente boa que aqui se une, vamos conseguir! "Para dizer a verdade, até à pessoa lhe apetece aderir à dita greve!" é a prova que os ânimos de debandada estão a esmorecer e o nosso Xilre voltará!!!! (por falar nisso, cadê a Cuca?...)
      Aliás, desde que a Mirone sonhou que o Xilre é o Professor Marcelo, temos aqui um problema de Estado. Altere-se a constituição e não sei quê, se for preciso. Mas unamos as mãos que ele largará os jornais e a barba e desatará a escrever. Precisamos de saber como está dona Aureliana hoje e sempre, ok?

      Eliminar
    23. Achas? Não será perigoso? Ainda me fino aqui! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    24. Susana, finalmente! Estávamos mesmo a precisar de reforços, é que nós, que estamos aqui desde madrugada, temos de ir almoçar! Para além disso, à tarde, temos de levar o caso da Dona Aureliana ao Tribunal Constitucional! É que ela tem o seu direito à fama!, e sem os posts do Xilre estão-se a pôr em causa direitos adquiridos! É que é preciso ver que o nosso Presidente, mais do que qualquer outro, jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    25. Isso das armas não vos serve de nada. Fiz-lhe um tacho de caracóis que já fumegam à porta do blog. Não tardará a aparecer... aguardemos.

      (Xilre, meu bom amigo, adoro-te a ti e ás tua letras. Foi um prazer. Sei que voltarás. A primavera não tarda.)

      Eliminar
    26. Estou de olho em tudo o que é esplanada. Ele que nem pense que abandona também D. Aureliana.
      Cara senhora, nada tema, continuará a servir os cafés ao senhor doutor, sem açúcar mas com colher no pires e nós aqui estaremos para o ler. Há um "exército grevista" disposto a tudo do seu lado!

      Eliminar
    27. Pronto. Cheguei. É preciso fazer p quê?! (Eu propunha criar um grupo de trabalho para sequestrar a Cuca para ela não desaparecer assim quando mais é precisa, como quando é preciso sequestrar o Xilre e isso.)

      Eliminar
    28. e para aderir à greve e deixar de escrever, terá que recomeçar, senão não tem como parar... digo eu... que me baralho sempre toda com estas confusões...

      Eliminar
    29. Pronto. Já vi que não sou precisa. A Cuca trata. Vou fazer as unhas. Cuidado com o Xilre, hã! Não quero nem uma amachucadela. Até já.

      Eliminar
  7. Quem leva o megafone ? Posso ser eu, posso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Traz mais meia dúzia, para que o barulho seja absolutamente ensurdecedor! :D

      Eliminar
  8. Nãããão :(( Junto-me à greve e vou já já tratar de arranjar um enoooorme grupo para se juntar.

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Irrelevante Delirante27 de janeiro de 2016 às 10:48

    Força, força, companheira Palmier, nós seremos a muralha de aço!

    ResponderEliminar
  10. Mandei fazer bandeiras e t-shirts negras. Onde é a manif?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por todo o lado! Este dia ficará para a Blogo-História como "A Revolta do 27 de Janeiro"!

      Eliminar
    2. Agitarei a bandeira até que o braço me doa. Vestirei a t-shirt ainda que cheire a sovaco. Tudo pela causa!

      Eliminar
    3. Vai! Vai! Força!

      (até porque isso é excelente para os músculos dos braços e o Verão está quase aí à porta! :DDDDDDDDD)

      Eliminar
  11. Fiaivos e não currais não, depois digais que fosteis todos parar à Obra. Nesta já não caio eu (ou tenhais dúvidas sobre o motivo do repentino silêncio do Xilre?, a braços com tanto calhau lá tem tempo o homem para escrever!)
    Mas quem nasce para escravo nunca chega a Mestre de Obras, as coisas são como são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahhahahahhahahhahahaahhahahhahahahhahahhahahahahaahhahahaha
      Eu sou aquele mau, do 007, o do gato (Dr. No?)!

      Eliminar
  12. É desta que "vai vir charters"?

    ResponderEliminar
  13. Camarada Palmier, sou a Comuna, pronto, não sei se se lembra... Estou de olho nesta actividade. Qualquer coisa contra as guidelines do comité central e temos chatices... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Excelente! Temos aqui uma profissional! Agradeço que passe lá para dentro, para a zona da organização dos protestos! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Não posso, não posso. Estou só como observadora... :)

      Eliminar
    3. Ah... ok... já percebi...

      (meninas, mantenham o vosso ar mais ortodoxo, caso contrário ainda nos comem ao pequeno-almoço... :DDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    4. (agora é que avisas??? tou tramada...)

      Eliminar


    5. Como capitalista que és... vais ter muito que explicar... eu cá lavo daqui as minhas mãos... :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  14. Please! Diga que sim aos charters! Eu arranjo uma dúzia deles, cheios de apoiantes, e com faxas a esvoaçar: XILRE, COME BACK!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso aceitar os charters... mas não deveríamos pensar mais à frente e usar drones?!

      Eliminar
  15. Drones serão! Vou já tratar disso! Obrigada Palmier por estar sempre um passo à frente e conduzir suas fãs, nos caminhos da modernidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Faço o meu melhor! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. encherei os drones com suplementos alimentares: a anemia está de volta e nós queremos um exército valente e são!

      Eliminar
  16. Eu quero juntar-me. Eu quero amigar-me. Eu quero amancebar-me. Eu quero concubinar-me. Eu quero unir-me de facto.
    (Não sei se me fiz entender.)
    Abraço esta luta. Caso-me com ela, no fundo.

    ResponderEliminar
  17. Muita calma! Ele voltará! oh se voltará...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que estás a preparar a mais ardilosa das armadilhas! :D

      Eliminar
  18. Maman já tem 70 anos, não tem força para essa agitação, mas contribui com : Eu sei como ele vos faz falta, não o deixem ir.
    A Cuca mais do que na pirataria é mestre nas palavras , use-as.
    A Palmier mestre em aligeirar aquilo que é pesado, use desta vez aqueles gritos com decibéis muito acima do normal. Aqueles que me destroem os tímpanos, quando os filhos que já foram para a cama às 9h aparecem à meia noite para para fazer uma pergunta desnecessária .
    Todas utilizem os seus melhores dotes.
    São precisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a destruir a minha imagem de perfeição que tanto tempo me levou a erigir! Incrível....

      (É para dormiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir! - Assim está bom?)

      Eliminar
    2. Mesmo escrito os meus tímpanos destroem-se

      Eliminar
    3. São muitos anos de prática! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. oh... dear and sweet Palmier... caiu por terra todo um imaginário de candura e harmonia familiar... gritos? há gritos na casa de V.Exa.?
      Então, então... e as crianças obedientes, lavadinhas e cheirosas não vão, em fila, para suas fofas caminhas, depois de uma história delicodoce?
      ...plim... agora a lágrima é minha...

      Eliminar
    5. Vês o que fizeste, mãe?! Vês?! Vês?! Vês?! É a minha ruína, o fim da minha carreira de blogger, a destruição de todos os meus sonhos!

      Eliminar
    6. Estou agora duplamente descansada... a greve surtiu o efeito desejado e afinal não são só os meus filhos que vão para a cama às 9:00 e que às vezes duas horas depois ainda “mexem”... E eu grito... não só à noite mas de manhã também, tipo “generala” para se apressarem!

      Eliminar
    7. É que a minha Maman esqueceu-se de referir que entre as nove e a meia-noite já me pediram setenta vezes água, foram duzentas e vinte vezes à casa-de-banho, chamaram-me oitenta e três vezes para ia ao quarto para matar mosquitos inexistentes, acenderam as luzes todas, pegaram-se à bulha e eu sei lá mais o quê...

      (claro que a pessoa é obrigada a puxar pelas cordas vocais! :DDDDDDDDDD)

      Eliminar
  19. Por mim, já arranquei umas quantas pedras da calçada e estou pronta para as atirar. Aguardo instruções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atirar?! Pedras da calçada...?! Tu vê lá que a NM, lá em cima, foi muito específica: "Cuidado com o Xilre, hã! Não quero nem uma amachucadela.". Tens a certeza que a tua pontaria cumpre todas as regras de segurança?!

      Eliminar
    2. Então mas as pedras são para atirar? Não são para fazer um castelo?
      :DDD

      Eliminar
    3. Já que não posso neste momento responder pela minha pontaria (são os nervos), vou guardá-las todas. Quem sabe um dia...

      Eliminar
  20. Camaradas, há um xilreio! Porém, estejam de atalaia, não vá ser uma manobra de diversão para escapar mais facilmente!

    Acho que foi a voz de maman que o adorou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o grito estridente de Palmier, depois de um grito daqueles qualquer um faz qualquer coisa só para não o tornar a ouvir.

      Eliminar
  21. Eu trago o pão e a Planta com Sabor a Manteiga. É preciso manter as tropas bem nutridas, o combate será feroz.

    ResponderEliminar
  22. E eu que pensava que tinha comentado de manhã... Pelos menos tive boa intenção. De qualquer modo, welcome back, dear X.

    X always marks the spot... and a very good one, btw :)

    ResponderEliminar
  23. Camarada!! juntas conseguiremos, estou aqui de foice e martelo em punho à espera, como tá um frio do caraças, já fiz uma fogueira para assar umas choiriças e também trouxe sandes de leitão, para quem for mais pró esquisito :) além do mais tenho na retaguarda outros camaradas à espera de suas ordens, caso seja necessário avançamos.

    ResponderEliminar
  24. Como é.. a demora é muita? há aqui pessoas aflitas, eu incluida.
    http://i287.photobucket.com/albums/ll130/aps3_2008/FB_IMG_1453930573537.jpg

    ResponderEliminar
  25. Só fiquei a saber agora da iniciativa e do resultado que espero estará a ter. Grande greve! :)

    ResponderEliminar
  26. [Palmier, mas usurpação vem a ser a do Pipoco?!? Foi ele?? Ele o quê??? Ele que nem para gritar palavras de ordem serviu, agora gaba a retórica??? GUERRA, PALMIER!!!! DECLARA GUERRAAAAAAAA!]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Deuses... vou já tratar disso!

      (a pessoa passa o dia a arrumar a desarrumação provocada pela sublevação de ontem e agora chega aqui e é isto?! Não há direito!)

      Eliminar