sexta-feira, 13 de maio de 2016

Na verdade tenho estado muito ocupada a pensar como raio vou resolver esta problemática

A segunda laje está pronta. Ontem fui lá vê-la mas nada vi, o meu posto de observação, no cocuruto do contentor, passou a estar num nível abaixo da segunda laje, e eu então ali fiquei, como um cão à volta da cauda, sem saber o que fazer, como é que vai ser a minha a vida agora que nada vejo, e então chamei o engenheiro para lhe fazer a pergunta que se impunha: E agora, como é que subo? E ele olhou em volta e apontou para o andaime, “por ali…?”, e eu olhei para o andaime e ainda hesitei mas, caramba, não sou assim tão aventureira, trepar pelo andaime já é areia a mais para a minha camioneta, mesmo tratando-se de uma obra que precisa de areia e de camionetas, e então fiz-lhe a pergunta óbvia: quando é que fazem a escada? E ele disse-me que não era para já, que a escada ia ser em betão afagado e que quanto mais tarde fosse feita, melhor, para não se estragar. E eu ri-me, como quem não acredita, como se aquilo que ele me estava a dizer fosse obviamente uma impossibilidade: e então como vai ser com os acabamentos, levam as banheiras às costas pelos andaimes? E ele respondeu-se muito sério que sim, que dá mais trabalho, é claro, mas às vezes tem mesmo de ser assim. E eu então fiquei com cara de parva a olhar para ele, novamente encasulada no exterior da minha própria obra, e a pensar que tenho mesmo de ir fazer um curso de alpinismo urbano.   


27 comentários:

  1. Que parem os relógios, cale o telefone, jogue-se ao cão um osso e que não ladre mais, que emudeça o piano. A minha doce Palmier voltou. Tragam a escada, que ela não chega lá com o banco.

    ResponderEliminar
  2. Alpinismo Urbano???? Curso? Gosto tanto da PresidentA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a minha única hipótese! O que é que eu faço da minha vida sem ver nada?!

      <3

      Eliminar
  3. E o drone Palmier? Já pensaste em adquirir um drone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não era mal visto, não senhora! Monto uma sala de controle com vários ecrãs no estaleiro e depois fico lá com o telecomando... :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Também não é mau pensado.
      Vi um na Media Markt a 99€.
      Ainda estive para o trazer para o meu filho o levar para a sala e eu controlar-lhe a educadora.

      Eliminar
  4. Não percebo porque não mandas montar daquelas cenas que usam para lavar os vidros nos arranha-céus e vais subindo e descendo e andando para os lados conforme as necessidades.
    Sinceramente não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá mas o mínimo seria uma escadaria provisória de mármore e gradeamento dourado, para eu poder subir condignamente! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. É por essas e por outras que não hás-de ver mais nada e até estou cá desconfiada que os trolhas estão a fazer de propósito.

      Eliminar
    3. Ahhahahhahahahhahhahahhahahahahahahahahahahahahahhahahah
      Se calhar quando me vêem a chegar recolhem a escadaria de propósito para eu não subir! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  5. como assim, não sobes ao andaime??!! queres que te explique como se faz?!? olhamesta!

    o mais alto onde estive tinha 7 metros, tão fixe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, está resolvido! Levo-te lá, tu sobes e tiras as fotografias!

      Eliminar
    2. se não confias nos andaimes dos teus trolhas, como haverás de confiar na construção, Palmier Maria?!

      Sobe e vislumbra o paraíso!

      Eliminar
    3. Eu nos andaimes confio. Não confio é em mim! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Pffff, que raio de dona de obra me saíste tu! Se fosse eu parava tudo, nananinanão. Ou arranjavam uma forma de me elevar, ou não avançava obra coisíssima nenhuma.
    Diz-me uma coisa, o senhor José construtor estará familiarizado com os livros do Asterix? É que podia mandar alguns dos seus homens pregar umas tábuas em forma de liteira para te transportarem pela obra. Que me dizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDD
      Eu a ser carregada pela obra fora era uma coisa excelente!

      Eliminar
    2. Agora bateu aquela saudade do Header em que o Ambrósio te levava no carrinho de mão.

      Eliminar
    3. :DDDDDDDDDD talvez se levar o caixote do lixo para a obra...

      Eliminar
  7. Confesso que so me lembrei da minha avó que mandava um saco de plástico por um cordel para a vizinha lhe mandar as coisas para cima.

    Compre umas cordas e ponha os homens a puxá-la para cima. ;-)
    Como é madrinha deve chegar só um. Se acatam banheiras, a Palmier é uma pena em comparação.

    ResponderEliminar
  8. *magrinha (maldito teclado)

    ResponderEliminar
  9. Eu cá acho que ele estava a gozar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahhahahhahaahhahahhahahahhahahhahahahhahahhahahhahahahahahahahahah

      Será? :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  10. O estranho caso da obra que desaparece na segunda laje.
    A obra era ao alto, cinzento betão, os tijolos alinhados, o florescimento da segunda laje impossibilitando o vislumbre de qualquer crescimento. Lá dentro uma mulher, quase em silêncio, observando consternada o facto de nada conseguir observar. Na mão segurava uma máquina fotográfica cujas fotos saiam brancas pois daquela laje para cima nada havia para ver, as lágrimas marcavam-lhe o rosto e pingavam o cimento na mesma cadência do martelo pneumático. Então cega ao caos que reinava em torno da betoneira e na impossibilidade de subir a escadaria que a levaria ao céu, bateu a porta imaginária com violência e saiu dali para fora. Na obra ficou apenas o engenheiro falando ininterruptamente pelo walkie-talkie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AhhahHahHHhahHhHahahahhahahahahahahahahahHahahahHahahahahahahahahahhahahahahHahhahahahHhhaahhahahHahahahahahahHhahahahahhahahahahahahahhahahahhahHahah

      Este estranho caso dá para tudo! :DDDDDDDDDD

      Eliminar